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Imagem do Serra Dourada em Goiânia |
Muito
se fala e se comenta em relação aos preparativos visando a Copa do Mundo (2014)
e as Olimpíadas (2016). A preocupação maior está em chegar a estes eventos com
uma estrutura para receber adequadamente as seleções e suas respectivas
torcidas (turistas) que chegam não apenas para assistir as partidas e os eventos
esportivos, mas também para conhecerem o pais e se deliciarem com nossos
produtos e serviços. È uma corrida frenética das empresas para aproveitarem as
oportunidades e conquistarem os Dólares, Euros e outras tantas moedas que vão
certamente chegar. Estas empresas investem em infra-estrutura, estrutura,
incluindo contratação e treinamento profissional entre outros. Mas, e depois que a Copa e a Olimpíada
terminarem o que vão fazer com todo este investimento realizado? Fazer
marketing antes e durante a Copa e a Olimpíada e relativamente fácil, pois a
demanda e certa. O problema e o desafio maior serão após estes eventos, onde o
objetivo será continuar “alimentando” toda a estrutura desenvolvida. Portanto,
nos projetos e planejamento de marketing devem constar a preocupação com o
“pós” Copa e Olimpíada para que todo o investimento seja justificado a longo
prazo. (Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone)