Perfil

Minha foto
Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP.

Livros

Livros
Autor: Luiz Claudio Zenone

segunda-feira, 31 de março de 2014

A força do Marketing através das Redes Sociais Virtuais n o mundo dos negócios


Segundo dados da Revista Época Negócios (Março/2011 – páginas 104 -107), o número de pessoas conectadas em Redes Sociais Virtuais no mundo, em 2013, poderá chegar à casa de 2,2 bilhões e 3,5 bilhões em 2010 (ou seja, daqui a 9 anos somente). Estes números aliados ao avanço da tecnologia da informação e do aprimoramento do marketing empresarial transformarão as Redes Sociais Virtuais em um espaço apropriado para o desenvolvimento de ações mercadológicas. Muitas empresas já estruturaram áreas especificar para monitorar o perfil do consumidor de determinadas Redes Sociais Virtuais e, também, para identificar o que estão dizendo da empresa ou tudo aquilo que de certa forma tem haver com o mercado que ela atua ou até mesmo testar e/ou implementar estratégias de marketing (lançamento de produtos, promoções, campanhas entre muitas outras). Porém, é claro que nem todas as redes, atualmente disponíveis no mercado, poderão continuar existindo no futuro e nem podemos ter certeza como o consumidor irá reagir em relação à quantidade de “invasões” da privacidade desencadeadas pelas empresas ou se ainda terá interesse em participar destas “comunidades virtuais”. O que se percebe atualmente é que o consumidor ainda está maravilhado com esta experiência o que permite que a relação custo versus benefício seja positiva para os Departamentos de Marketing. (Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário