Perfil

Minha foto
Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP.

Livros

Livros
Autor: Luiz Claudio Zenone

quarta-feira, 26 de março de 2014

A LIDERANÇA, A INOVAÇÃO E A GESTÃO DE PESSOAS


Uma das questões essenciais para o marketing recente e a necessidade de analisar o ambiente a qual a empresa está inserida diretamente, ou através dos seus produtos, e transformar em ações mercadológicas eficientes e que possam trazer resultados satisfatórios para o negócio. Porém, avaliar o ambiente não é uma tarefa tão simples assim, pois as mudanças no mercado se apresentam cada vez mais rápidas. Além disso, variáveis que não eram consideradas importantes no passado passaram a ser  fundamentais no presente. Somando-se a tudo isso, tem ainda o advento de novas ferramentas de gestão de marketing e um consumidor insaciável por novidades.
Palestra de Ugo Barbieri no Curso de MBA em Marketing
 

Pelas questões acima apresentadas percebe-se a necessidade de uma gestão flexível, criativa e inovadora. Estes três pontos foram destacados durante a palestra realizada por Ugo Barbieri no curso de MBA em Marketing da PUC/SP (25/03/2014). UGO  BARBIEI  é Executivo e Diretor de Administração e RH, coordenando áreas de Capital Humano, Jurídica, Informação e Comunicação em organizações como Xerox, Cyanamid, Grupo Eluma e Casas Pernambucanas. Foi Consultor, Diretor e Associado na Boyden, Arthur Andersen/Coopers & Lybrand e TMP.

Ugo destacou que Marketing, Gestão de Pessoas, Finanças e outras áreas organizacionais devem trabalhar em conjunto em prol de uma estratégia única. Para isso, cada vez mais se torna fundamental o trabalho em grupo. O grupo deve ser motivado a buscar soluções inovadoras e criativas que proporcionem valor agregado ao mercado e traga resultados desejáveis para o negócio. Outro ponto em destaque durante a palestra é a importância do líder nesse processo de trabalho em grupo e de busca de inovação.

No final, o Coordenador do Curso de MBA em Marketing, o Professor Dr. Luiz Claudio Zenone acrescentou que a “inovação não é apenas desenvolver coisas novas, mas também, buscar novas utilidades para coisas antigas”. Outro ponto tratado pelo professor é que uma característica importante em empresas competitivas e a caça a talentos para formar um grupo. Mas Zenone reforça que “talento todos tem, mas é importante que as pessoas estejam motivas, se tenha ferramentas adequadas e um ambiente propício para o se desenvolva”!

Estas palestras são realizadas como parte do programa do Curso de MBA em Marketing da PUC/SP, em conjunto com a Editora Atlas, e participam ALUNOS E PROFESSORES do Curso dos Módulos Básico, Intermediário e Avançado.
 
Luiz Claudio Zenone – Coordenador do Curso de MBA em Marketing da PUC/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário