Dias destes estava dentro de meu
carro e mentalmente dava os últimos “retoques” na aula do Curso de MBA em
Marketing da PUC/SP quando uma BMW preta (acho este carro lindo) dá a seta
indicando que vai entrar na próxima rua à direita. Não dava para ver quem era,
pois os vidros estavam escuros (hábito muito usado para se “esconder”), mas
como percebi a intenção do condutor, deixei que entrasse na minha frente.
Reparei, logo em seguida, que o vidro do motorista começou a abrir e, logo, imaginei
que o mesmo estaria me agradecendo pela atitude. Para minha grande, enorme e
monstruosa surpresa uma latinha de refrigerante foi sendo lentamente “jogada”
na rua. Aliada a minha tremenda indignação pelo ato deste
cidadão, se é que podemos assim o chamar, voltei a minha aula e imaginei se realmente
faz sentido toda esta preocupação ecológica das empresas em desenvolver
produtos responsáveis e sustentáveis. Talvez, o primeiro e grande investimento
das empresas seria na EDUCAÇÃO para, posteriormente, caminharmos para o consumo
social. (Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone)
Nenhum comentário:
Postar um comentário