Perfil

Minha foto
Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP.

Livros

Livros
Autor: Luiz Claudio Zenone

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Consumo Consciente?


Dias destes estava dentro de meu carro e mentalmente dava os últimos “retoques” na aula do Curso de MBA em Marketing da PUC/SP quando uma BMW preta (acho este carro lindo) dá a seta indicando que vai entrar na próxima rua à direita. Não dava para ver quem era, pois os vidros estavam escuros (hábito muito usado para se “esconder”), mas como percebi a intenção do condutor, deixei que entrasse na minha frente. Reparei, logo em seguida, que o vidro do motorista começou a abrir e, logo, imaginei que o mesmo estaria me agradecendo pela atitude. Para minha grande, enorme e monstruosa surpresa uma latinha de refrigerante foi sendo lentamente “jogada” na rua.   Aliada a minha tremenda indignação pelo ato deste cidadão, se é que podemos assim o chamar, voltei a minha aula e imaginei se realmente faz sentido toda esta preocupação ecológica das empresas em desenvolver produtos responsáveis e sustentáveis. Talvez, o primeiro e grande investimento das empresas seria na EDUCAÇÃO para, posteriormente, caminharmos para o consumo social. (Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário