Perfil

Minha foto
Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP.

Livros

Livros
Autor: Luiz Claudio Zenone

terça-feira, 15 de abril de 2014

Motivo para ação


Entendo a motivação como algo que reúne elementos pessoais a fatores de estimulo externo. Ter um motivo, uma razão ou um objetivo para agir faz parte da atividade diária de um profissional afinal ninguém de movimenta sem uma orientação. No caso de marketing a motivação pode ser em relação a uma meta financeira ou mercadológica. Então, tanto os profissionais como as áreas organizacionais devem ter suas próprias motivações. A empresa, para isso, deve criar ações de endomarketing que estimulem os colaboradores a terem suas próprias motivações e que os “motivos” auxiliem as áreas e os departamentos atingirem seus próprios objetivos. Além disso, é fundamental transparência das ações para toda a empresa e compartilhar os resultados com todos os envolvidos. Então, entre outras funções, o endomarketing é uma ferramenta importante no processo de motivação organizacional. (Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone)

Obra de referência

Zenone, L. C. (2013). Marketing: conceitos, ideias e tendências. São Paulo: Atlas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário