Dias
destes estava dentro de meu carro e mentalmente dava os últimos “retoques” na
aula do Curso de MBA em Marketing da PUC/SP quando uma BMW preta (acho este
carro lindo) dá a seta indicando que vai entrar na próxima rua à direita. Não
dava para ver quem era, pois os vidros estavam escuros (hábito muito usado para
se “esconder”), mas como percebi a intenção do condutor, deixei que entrasse na
minha frente. Reparei, logo em seguida, que o vidro do motorista começou a abrir
e, logo, imaginei que o mesmo estaria me agradecendo pela atitude. Para minha
grande, enorme e monstruosa surpresa uma latinha de refrigerante foi sendo lentamente
“jogada” na rua. Aliada a minha tremenda indignação pelo ato deste
cidadão, se é que podemos assim o chamar, voltei a minha aula e imaginei se realmente
faz sentido toda esta preocupação ecológica das empresas em desenvolver
produtos responsáveis e sustentáveis. Talvez, o primeiro e grande investimento
das empresas seria na EDUCAÇÃO para, posteriormente, caminharmos para o consumo
social. (Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone)