Saber
onde o seu ponto de venda vai estar, ou seja, a localização ideal e necessária
para atingir o consumidor de forma mais conveniente, vem obrigando as empresas
a unir os recursos tecnológicos de banco de dados com os mapas eletrônicos. Um
banco de dados com informações quantitativas e qualitativas do mercado de
atuação (e atualizados), podem determinar com
um grau enorme de assertividade, qual a localização ideal para seu ponto
de venda e quais os serviços e formatos de lojas (ponto-de-venda) que devem ser
oferecidos, com que preço e de que forma será feita a cobertura de média e o
potencial da região para uma determinada marca, produto ou serviço. È possível
verificar, também, se existe a possibilidade de algum conflito de canal ou até
mesmo sobreposição de atendimento. È uma espécie de trabalho de segmentação
otimizado com os recursos da tecnologia de mapas eletrônicos com o banco de
dados de cliente. Mas, apenas ter a tecnologia e as informações na são
suficientes, é necessário também ter competência para identificar qual a
estratégia ou qual o caminho a seguir. A diferença entre um banco de dados e um
bando de dados está na capacidade da empresa (e de seus gestores) transformar
informação em conhecimento. (Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone)
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