Todas as profissões evoluem, ou seja, aparecem novas
técnicas, ideias e conceitos o que leva a necessidade de uma atualização constante
por parte dos profissionais que atuam ou desejam atuar em determinada área.
Essa atualização de conhecimento pode vir de diversas formas: participação em
congressos, feiras, conhecimento através cursos, palestras e demais eventos. Outra
forma é através da leitura de textos que tratam do assunto em livros, revistas
e sites. No ano passado lancei o 10º livro de minha autoria, através da Editora
Atlas, com o nome de Marketing: conceitos, ideias e tendências. O objetivo
deste livro é justamente buscar a atualização dos conceitos de marketing e
apontar as principais tendências na área. Esse livro foi desenvolvido a partir
de pesquisas realizadas nos últimos 2 anos através do acompanhamento da
bibiografia de marketing na atualidade e da observação das estratégias
empresariais. Alguns casos da realidade do dia-a-dia das empresas no mercado
brasileiro foram destacados e uma
análise crítica não se deixou de apresentar na obra. Recomendo a leitura para
quem gosta ou atua em mercados competitivos!
Autor Luiz Claudio Zenone |
Algumas Obras do Autor
Zenone, L. C. (2001). CRM: conceitos e
estratégias. São Paulo: Atlas.
Zenone, L. C. (2007). CRM:
Customer Relationship Management: gestão do relacionamento com o cliente e a
competitividade empresarial. São Paulo: Novatec.Zenone, L. C. (2011). Gestão Estratégica de Marketing: Conceitos e Técnicas. São Paulo: Editora Atlas.
Zenone, L. C. (2003). Marketing da Gestão & Tecnologia. São Paulo: Futura.
Zenone, L. C. (2005). Marketing da promoção e merchandising: conceitos e estratégias para ações bem-sucedids. São Paulo: Cengage Learning.
Zenone, L. C. (2010). Marketing de relacionamento: tecnologia, processos e pessoas. São Paulo: Atlas.
Zenone, L. C. (2007). Marketing estratégico e competitividade empresarial. São Paulo: Novatec.
Zenone, L. C. (2006). Marketing Social. São Paulo: Thomson Learning.
Zenone, L. C. (2013). Marketing: conceitos, ideias e tendências. São Paulo: Editora Atlas.