Perfil

Minha foto
Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP.

Livros

Livros
Autor: Luiz Claudio Zenone

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O segredo para um bom profissional de marketing é a constante atualização de conhecimento.


Todas as profissões evoluem, ou seja, aparecem novas técnicas, ideias e conceitos o que leva a necessidade de uma atualização constante por parte dos profissionais que atuam ou desejam atuar em determinada área. Essa atualização de conhecimento pode vir de diversas formas: participação em congressos, feiras, conhecimento através cursos, palestras e demais eventos. Outra forma é através da leitura de textos que tratam do assunto em livros, revistas e sites. No ano passado lancei o 10º livro de minha autoria, através da Editora Atlas, com o nome de Marketing: conceitos, ideias e tendências. O objetivo deste livro é justamente buscar a atualização dos conceitos de marketing e apontar as principais tendências na área. Esse livro foi desenvolvido a partir de pesquisas realizadas nos últimos 2 anos através do acompanhamento da bibiografia de marketing na atualidade e da observação das estratégias empresariais. Alguns casos da realidade do dia-a-dia das empresas no mercado brasileiro foram destacados e  uma análise crítica não se deixou de apresentar na obra. Recomendo a leitura para quem gosta ou atua em mercados competitivos!


Autor Luiz Claudio Zenone

Algumas Obras do Autor


Zenone, L. C. (2001). CRM: conceitos e estratégias. São Paulo: Atlas.
Zenone, L. C. (2007). CRM: Customer Relationship Management: gestão do relacionamento com o cliente e a competitividade empresarial. São Paulo: Novatec.
Zenone, L. C. (2011). Gestão Estratégica de Marketing: Conceitos e Técnicas. São Paulo: Editora Atlas.
Zenone, L. C. (2003). Marketing da Gestão & Tecnologia. São Paulo: Futura.
Zenone, L. C. (2005). Marketing da promoção e merchandising: conceitos e estratégias para ações bem-sucedids. São Paulo: Cengage Learning.
Zenone, L. C. (2010). Marketing de relacionamento: tecnologia, processos e pessoas. São Paulo: Atlas.
Zenone, L. C. (2007). Marketing estratégico e competitividade empresarial. São Paulo: Novatec.
Zenone, L. C. (2006). Marketing Social. São Paulo: Thomson Learning.
Zenone, L. C. (2013). Marketing: conceitos, ideias e tendências. São Paulo: Editora Atlas.