Era um sonho antigo do autor reunir em uma única obra duas
paixões que ele cultiva há muito tempo, que são: o Futebol e o Marketing. O
livro aborda o papel do marketing como ferramenta estratégica para a Indústria
do Futebol, que é tratado durante o desenvolvimento dos capítulos como “Mercado
da Bola”, bem como apresenta de que forma se pode utilizar o próprio futebol
como ferramenta mercadológica para empresas de diversos segmentos.
Estes são alguns dos temas desenvolvidos ao longo desta obra
que foi organizada em seis capítulos. O Capítulo 1 apresenta os desafios do
marketing no futebol e o potencial de negócios para o mercado da bola. No
capítulo seguinte, o foco é a contribuição do futebol para o ambiente de
negócios das empresas.
Os Capítulos 3, 4 e 5 tratam dos caminhos necessários para a
profissionalização dos clubes de futebol, da visão ampliada do marketing e o
composto de marketing aplicado no mercado da bola. No último capítulo, a ideia
de matriz conceitual incorpora todos os conceitos apresentados, buscando uma
diretriz estratégica que oriente as decisões de todos os envolvidos.
Este livro atende à necessidade de informação de diversos
públicos, sejam empresários, gestores e dirigentes, entre outros profissionais
tanto diretamente relacionados ao futebol como indiretamente interessados neste
mercado. A linguagem utilizada é simples, e possibilita ser adequado tanto para
a área acadêmica em cursos de Administração, Gestão, Marketing, entre outros,
como também para os diversos profissionais interessados no tema.
PREÇO DE LANÇAMENTO: R$ 45,00
http://www.editoraatlas.com.br/atlas/webapp/detalhes_produto.aspx?prd_des_ean13=9788522488278
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