Terra Country
Seguindo as grandes tendências do mercado, estão nas mídias
sociais e vendas online pelo Ingressorapido.com.br, usa de mídia exterior como
faixas, carros de som, banners e também flyer´s, mas a maior estratégia de
marketing que os diferencia, é a parceria entre marcas, agregando valor aos
serviços e produtos e criando assim novos canais de comunicação e venda. Em
parceria com a Di Gaspi (Rede de varejo no segmentos de calçados, confecções,
artigos esportivos e acessórios), a casa noturna está comunicando suas atrações
e disponibilizando os ingressos antecipados. Para a diretoria da rede Di Gaspi,
esta é uma forma de divulgar e consolidar a marca na região de Interlagos, onde
está localizado. Parcerias de sucesso, com publicidade e resultados positivos.
Nesta aliança estratégica ambas as empresas adquirem uma visibilidade que ainda
não tinham, atingindo públicos diferentes e uma marca aproveita o que a outra
tem de melhor para se “venderem”. Eles não pararam por aí, estão firmando
também parceria com a rede de Atacadista Brasileirão Bebidas, que possui três
lojas na Zona sul de são Paulo. Os clientes aderiram à ideia e acham prático: -
“É muito bom, não preciso ficar na fila da bilheteria!” nos relata Camila
Ribeiro, frequentadora do Terra Country. Estas parcerias também representam uma
economia para as marcas. É possível atingir novos consumidores sem alto
investimento. Ao mesmo tempo, optar por esta estratégia é mais ágil do que
passar por todo o processo feito para impactar um novo cliente. E para os
clientes antigos, esta ação pode ser conveniente atingindo a necessidade de
agilidade no atendimento.
Atividade desenvolvia pelo aluno Higor Piceda para a
disciplina Gestão Estratégica de Marketing (Curso MBA em Marketing) do
Professor Dr. Luiz Claudio Zenone
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