Perfil

Minha foto
Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP.

Livros

Livros
Autor: Luiz Claudio Zenone

quarta-feira, 19 de março de 2014

Novos canais de comunicação e venda

O Terra Country é uma casa noturna que nasceu do desejo e necessidade de oferecer a melhor estrutura para shows. Está localizada na Zona Sul de São Paulo – Interlagos. 
Terra Country


Seguindo as grandes tendências do mercado, estão nas mídias sociais e vendas online pelo Ingressorapido.com.br, usa de mídia exterior como faixas, carros de som, banners e também flyer´s, mas a maior estratégia de marketing que os diferencia, é a parceria entre marcas, agregando valor aos serviços e produtos e criando assim novos canais de comunicação e venda. Em parceria com a Di Gaspi (Rede de varejo no segmentos de calçados, confecções, artigos esportivos e acessórios), a casa noturna está comunicando suas atrações e disponibilizando os ingressos antecipados. Para a diretoria da rede Di Gaspi, esta é uma forma de divulgar e consolidar a marca na região de Interlagos, onde está localizado. Parcerias de sucesso, com publicidade e resultados positivos. Nesta aliança estratégica ambas as empresas adquirem uma visibilidade que ainda não tinham, atingindo públicos diferentes e uma marca aproveita o que a outra tem de melhor para se “venderem”. Eles não pararam por aí, estão firmando também parceria com a rede de Atacadista Brasileirão Bebidas, que possui três lojas na Zona sul de são Paulo. Os clientes aderiram à ideia e acham prático: - “É muito bom, não preciso ficar na fila da bilheteria!” nos relata Camila Ribeiro, frequentadora do Terra Country. Estas parcerias também representam uma economia para as marcas. É possível atingir novos consumidores sem alto investimento. Ao mesmo tempo, optar por esta estratégia é mais ágil do que passar por todo o processo feito para impactar um novo cliente.  E para os clientes antigos, esta ação pode ser conveniente atingindo a necessidade de agilidade no atendimento.
Atividade desenvolvia pelo aluno Higor Piceda para a disciplina Gestão Estratégica de Marketing (Curso MBA em Marketing) do Professor Dr. Luiz Claudio Zenone

Nenhum comentário:

Postar um comentário