Perfil

Minha foto
Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP.

Livros

Livros
Autor: Luiz Claudio Zenone

quarta-feira, 19 de março de 2014

Trailer pit stop Skol

A estratégia de marketing me chamou a atenção pelo simples fato de funcionar anexo a um posto de gasolina, e ter produtos de embalagens retomáveis de litrão e 600ml da marca Skol. O espaço funciona com um pit stop de cerveja Skol, proporcionando ao clientes agilidade, praticidade e preços acessíveis. O objetivo da estratégia e trazer praticidade ao consumidor que às vezes não tem tempo suficiente para entrar na loja de conveniência que fica ao lado do Trailer, agora ele tem praticidade e agilidade de pegar e pagar a cerveja geladinha. Segundo dados da Nielsen, divulgados pela versão online da Revista Veja  a Skol e a cerveja mais consumida no Brasil. A Skol investe há alguns anos em um ponto de venda diferenciado.  Geralmente em Pit Stop instalados na área externa dos supermercados para facilitar a compra e troca de embalagens com foco no retornável. O custo benefício do produto é evidente, o consumidor, paga menos por ml, além disso, quando o consumidor leva a garrafa aos pit stop de troca ele só paga pelo líquido dentro da garrafa e não pela embalagem a mais, como ocorre normalmente na compra deste tipo de produto. Percebi que o apelo ambiental da reciclagem e do menor gasto em energia para fabricar, armazenar e distribuir é um diferencial competitivo importante da Skol em relação aos seus concorrentes. A ação da Skol veio para atender a necessidade dos consumidores de maior praticidade. Sendo assim, a Skol tem como pontos fortes a embalagem retornável, tamanho atraente, econômica (com custo de ml mais baixo), com menor gasto de energia para armazenar; seus pontos fracos são número baixo de postos que aceitam trocar o produto.

Trailer pit stop Skol
 

Referências:
http://www.ambev.com.br/imprensa/litrao-economia-e-reducao-de-impacto-ambiental
http://oglobo.globo.com/economia/confira-lista-das-principais-marcas-de-cerveja-no-brasil-3071285#ixzz2Q0eS6liK
http://www.ambev.com.br/relatorio-anual-2012/marcas

 Atividade desenvolvia pelo aluno Rogério Borges para a disciplina Gestão Estratégica de Marketing (Curso MBA em Marketing) do Professor Dr. Luiz Claudio Zenone

Nenhum comentário:

Postar um comentário