A estratégia de marketing me chamou a atenção pelo simples
fato de funcionar anexo a um posto de gasolina, e ter produtos de embalagens
retomáveis de litrão e 600ml da marca Skol. O espaço funciona com um pit stop de
cerveja Skol, proporcionando ao clientes agilidade, praticidade e preços
acessíveis. O objetivo da estratégia e trazer praticidade ao consumidor que às
vezes não tem tempo suficiente para entrar na loja de conveniência que fica ao
lado do Trailer, agora ele tem praticidade e agilidade de pegar e pagar a
cerveja geladinha. Segundo dados da Nielsen, divulgados pela versão online da
Revista Veja a Skol e a cerveja mais
consumida no Brasil. A Skol investe há alguns anos em um ponto de venda
diferenciado. Geralmente em Pit Stop
instalados na área externa dos supermercados para facilitar a compra e troca de
embalagens com foco no retornável. O custo benefício do produto é evidente, o
consumidor, paga menos por ml, além disso, quando o consumidor leva a garrafa
aos pit stop de troca ele só paga pelo líquido dentro da garrafa e não pela
embalagem a mais, como ocorre normalmente na compra deste tipo de produto. Percebi
que o apelo ambiental da reciclagem e do menor gasto em energia para fabricar,
armazenar e distribuir é um diferencial competitivo importante da Skol em
relação aos seus concorrentes. A ação da Skol veio para atender a necessidade
dos consumidores de maior praticidade. Sendo assim, a Skol tem como pontos
fortes a embalagem retornável, tamanho atraente, econômica (com custo de ml
mais baixo), com menor gasto de energia para armazenar; seus pontos fracos são
número baixo de postos que aceitam trocar o produto.
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Trailer pit stop Skol |
Referências:
http://www.ambev.com.br/imprensa/litrao-economia-e-reducao-de-impacto-ambientalhttp://oglobo.globo.com/economia/confira-lista-das-principais-marcas-de-cerveja-no-brasil-3071285#ixzz2Q0eS6liK
http://www.ambev.com.br/relatorio-anual-2012/marcas
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