Perfil

Minha foto
Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP.

Livros

Livros
Autor: Luiz Claudio Zenone

quarta-feira, 19 de março de 2014

Padaria - São Pedro Entrega grátis, porque você merece!

Uma padaria de um bairro, onde a correria é grande e as pessoas não reparam em absolutamente nada, a Padaria - São Pedro está localizada em Santo Amaro. A Padaria simples, pequena e com poucos funcionários tem excelência em atendimento, sem contar com o serviço de delivery totalmente gratuito, independente do valor comprada, é possível ligar para encomendar qualquer produto, e também agendar a entrega. O sistema que a padaria adotou é uma ação de marketing simples, onde busca a satisfação do cliente, procurando sempre atender as necessidades dos mesmo, seja em uma entrega simples ou até mesmo a agendada, assim quando o cliente chega do trabalho estressado, logo atrás chega o pãozinho quentinho junto com o café, os consumidores de hoje prezam a facilidade mesmo que tenham que pagar um pouco mais caro. O que é o caso da padaria - São Pedro, os preços são elevados em comparação com as outras padarias da região, mas a qualidade em seus produtos e atendimento não tem igual. A padaria busca lidar da melhor forma com seus clientes de forma diferenciada, identificando suas necessidades e oferecendo benefícios para atende-las.  O estabelecimento busca inovação sempre perguntado de forma descontraída como que está o atendimento e se tem alguma sugestão, os clientes se sentem a vontade para dar idéias como a de fazer um pão recheado maior ou até mesmo um novo sabor de bolo. Com esse fator de satisfação e qualidade no atendimento a padaria também ganha com a publicidade boca-a-boca, porque quando o consumidor gosta de algo ele faz questão de indicar para os amigos.

Um fator muito interessante é que quando eles lançam algum produto novo como bolo, pães ou doces, antes do consumidor comprar ele tem a opção de experimentar, degustar um pedaço do novo produto, os produtos estão sempre frescos, por isso a partir de um certo horário da noite, eles vendem os produtos bem mais barato que o normal com promoções de compre 2 leve 3, para que o consumidor tenha a certeza que o produto do dia seguinte vai ser fresquinho. A padaria para ter todo esse atendimento e a aceitação do consumidor, mesmo sem saber usou algumas peças do composto de marketing, se não todas, alguns são bem claros: Produto sempre fresco, com ótima aparência, com data de fabricação e validade, todos com a validade de um dia de exposição.Cliente é o foco principal da padaria. Conveniência onde o estabelecimento se adaptou a necessidade do consumidor. Comunicação onde o cliente expõe sua opinião em uma conversa informal com os funcionários coloca suas sugestões. Entusiasmar o funcionário, é claro isso pela vontade e simpatia que os funcionários demonstram sempre sorrindo e conversando.Encantam os clientes, cliente feliz cliente fidelizado. Enlouquecem seus concorrentes, sem dúvida a padaria faz isso da melhor forma, já que disponibilizam serviços, ótimo atendimento e higiene.
Atividade desenvolvia pelo aluno Erika Simões para a disciplina Gestão Estratégica de Marketing (Curso MBA em Marketing) do Professor Dr. Luiz Claudio Zenone

Nenhum comentário:

Postar um comentário