Trata-se de
uma Marca Própria, lançada a aproximadamente 5 anos, ainda sem uma loja física
e vendendo suas peças em seu apartamentos para um público reduzido (familiares,
amigos, conhecidos e indicações). Hoje, situada na Rua Desembargador do Vale,
região de perdizes, suas coleções de roupas se destacam pela variedade e
conforto, divididas entre coleções próprias desenhadas pela estilista Vivian
Bogus e revenda de acessórios. Muito antenada, principalmente em redes sociais,
são diversos os formatos para divulgação da marca, propagandas e promoções:
Revistas do bairro, email marketing, site, blog, Facebook e
principalmente o Instagram são os meios que a estilista utiliza para interagir
com seu público. Conversando com a estilista, o Instagram é o que obtém, no
momento, maior sucesso e merece um destaque maior, já que está ligado com seu
novo “xodó”, a moda fitness. Adepta a corridas de rua, em seu Instagram pessoal
divulga a evolução da sua performance em treinos, alimentação e claro, seus
diversos modelos de saias, camisetas, tênis coloridos e tudo mais que este
nicho de mercado procura. Com isso, passou a chamar mais atenção e aumentou
significantemente sua “rede de seguidores” abrindo uma enorme possibilidade de
negócio e melhorar suas vendas. Passou a interagir com blogueiras mais famosas
com o mesmo tipo de perfil. Com algumas, ofereceu saias de sua coleção para
teste, até que recebeu em novembro de 2013 um convite de uma delas, a #Blogdadebs,
para desenvolverem juntas uma coleção de saias e camisetas de corrida. Um
Sucesso!!!
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Fachada da loja |
O formato inicial de divulgação era totalmente via Instagram, com
uma quantidade de post semanais negociados, aproveitando os mais de 53 mil
seguidores que a Blogueira tinha na época (hoje são mais de 70 mil), fazendo
propaganda através da divulgação de fotos e vídeos do dia a dia da blogueira
usando os modelos criados. Na segunda coleção que está para ser lançada, o Mix
de produtos aumentará, com a entrada de calças, acessórios e novas opções de
cores e estampas. Com tanto sucesso e trabalho, a produção de fitness será 100%
direcionada na parceria com a blogueira, sem lançamento de outra coleção
fitness paralela. As vendas hoje são feitas através do site
www.vivianbogus.com.br, com envio das encomendas via correio, além da loja
física, que possui também os produtos de moda feminina e aumenta a oferta para
as clientes que preferem comprar pessoalmente. Com isso, além do Instagram
pessoal, houve a necessidade de separar os dois segmentos da marca no
Instagram, sendo criado um perfil de moda e outro de fitness. “Esta foi a forma
que encontrei de não bombardear os seguidores da loja com muitas informações e
eles seguem o “INSTA” que mais o interessa, diminuindo o risco de
pararem de me seguir”. Este sucesso,
permitirá investimento em novos formatos de divulgação que possui maior custo.
Em abril, participará como uma das patrocinadoras de uma corrida rua
beneficente em Riviera de São Lourenço, onde as 3 primeiras colocadas serão
premiadas com um saia. O Instagram, além do Facebook, serão as principais
ferramentas de divulgação da ação, aumentando o poder de alcance do evento,
promovendo a marca de forma presencial fora de São Paulo e também vinculando a
marca a causas sociais, posicionando-a de maneira positiva no mercado. Hoje a
moda fitness, lançada com menos de um ano, representa 40% do Mix de vendas.
Atividade desenvolvia pelo aluno Carlos Eduardo Timóteo para
a disciplina Gestão Estratégica de Marketing (Curso MBA em Marketing) do
Professor Dr. Luiz Claudio Zenone
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