Fundada em 1995, a
padaria Dom Felipe vem passando constantemente por processo de adaptações para
melhor atender a demanda de seus clientes. Com as necessidades dos seus
clientes tão mutantes quanto o mercado, a padaria Dom Felipe resolveu que
era hora de pensar em vender mais do que pães, passou então a variar nas opções
de produtos oferecidos pelo estabelecimento, vendendo anteriormente os produtos
básicos encontrados em uma padaria, hoje eles tem uma quantidade muito maior de
oferta para os seus frequentadores, começaram a fabricar pães e doces com
grande variedade. Após a ampliação da oferta de mercadorias primárias, viram
que o estabelecimento precisava de uma reforma para que seus frequentadores
tivessem mais conforto, construiu então um segundo andar e modernizaram os
sistemas internos da padaria, implantaram catracas e a comanda inteligente,
visando a facilidade e comodidade tanto para seus clientes como para os seus
funcionários. Com mais espaço, identificaram a possibilidade de atingir um
outro tipo de publico, passaram então a servir almoço de segunda a sexta,
estendendo depois também para os finais de semana. O que antes era somente um
lugar onde se comprava pão, passa agora a ser um local onde você pode reunir
sua família. Localizada em um lugar onde é difícil achar vaga para estacionar,
viram a necessidade de oferecer uma maior comodidade aos seus clientes para que
ao ir ao estabelecimento não precisassem se preocupar em ficar buscando onde
deixar seus carros, compraram então um galpão ao lado do prédio da padaria e o
transformaram em estacionamento, dessa forma, gerando conveniência, tendem a
fidelizar os seus clientes com mais facilidade. Para manter um contato mais
dinâmico com seus clientes, criaram um site e um perfil no facebook onde
atualizam sempre com fotos de produtos feitos por eles ou dos serviços oferecidos.
A Dom Felipe é uma padaria que se preocupa em atender bem, os seus funcionários
são sempre muito educados e dispostos, eles estão sempre tentando melhorar a
qualidade dos seus produtos e serviços.
Atividade desenvolvia pelo (a) aluno (a) Thaís Magliano
Bergarapara a disciplina Gestão Estratégica de Marketing (Curso MBA em
Marketing) do Professor Dr. Luiz Claudio Zenone
Nenhum comentário:
Postar um comentário