Para
“encantar o cliente” é necessário muito mais que simplesmente ter um produto
com qualidade, um preço e um ponto-de-venda adequado, ou uma exposição em
diversas mídias. È necessário, sobretudo, apresentar os valores que a empresa acredita
entender muito bem o que o consumidor deseja, e ter bons relacionamentos
(confiança e respeito) com todos os públicos que se relaciona. Tudo isso, em
marketing, damos o nome de “agregar valor ao cliente”! Apresentar os valores que a empresa acredita
significa demonstrar o compromisso social, ou seja, desenvolver os produtos em
equilíbrio com o ambiente, praticar preços justos, agir de forma ética junto a
fornecedores, clientes, colaboradores, acionistas, formadores de opinião,
parceiros, profissionais de mídias etc. Estes valores devem se manifestar
através de seus relacionamentos que devem ser baseados na confiança e no
respeito, isto significa que deve haver uma aliança com fornecedores
funcionários e outros parceiros estabelecendo um forte vínculo de
profissionalismo. A gestão do relacionamento com o cliente é muito mais que
simplesmente um software onde as informações dos clientes são incluídas. È um
compromisso real em atender o cliente de forma eficiente e eficaz e, para isso,
é fundamental uma gestão transparente, inovadora e ética. (Prof. Dr. Luiz
Claudio Zenone)
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