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Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP.

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Autor: Luiz Claudio Zenone

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Encantar o Cliente


Para “encantar o cliente” é necessário muito mais que simplesmente ter um produto com qualidade, um preço e um ponto-de-venda adequado, ou uma exposição em diversas mídias. È necessário, sobretudo, apresentar os valores que a empresa acredita entender muito bem o que o consumidor deseja, e ter bons relacionamentos (confiança e respeito) com todos os públicos que se relaciona. Tudo isso, em marketing, damos o nome de “agregar valor ao cliente”!  Apresentar os valores que a empresa acredita significa demonstrar o compromisso social, ou seja, desenvolver os produtos em equilíbrio com o ambiente, praticar preços justos, agir de forma ética junto a fornecedores, clientes, colaboradores, acionistas, formadores de opinião, parceiros, profissionais de mídias etc. Estes valores devem se manifestar através de seus relacionamentos que devem ser baseados na confiança e no respeito, isto significa que deve haver uma aliança com fornecedores funcionários e outros parceiros estabelecendo um forte vínculo de profissionalismo. A gestão do relacionamento com o cliente é muito mais que simplesmente um software onde as informações dos clientes são incluídas. È um compromisso real em atender o cliente de forma eficiente e eficaz e, para isso, é fundamental uma gestão transparente, inovadora e ética. (Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone)

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