Especialistas
em merchandising garantem que 85% das decisões de compra acontecem quando o
consumidor está no ponto-de-venda (PDV). Isto acontece quando a estratégia de
marketing no PDV é correta. Todos os detalhes são importantes para tornar o
ambiente do ponto-de-venda agradável para compra (atmosfera de compra) desde
uma iluminação adequada, uma exposição eficiente dos produtos e serviços comercializados,
layout, cor das paredes, composição do mix de produtos e muito mais. A empresa
deve investigar qual o layout é mais adequado ao seu público, qual o mix de
produto que melhor irá atender suas necessidades, qual o preço mais adequado a
região onde atual, se o estacionamento é
necessário, se é importante incorporar serviços adicionais, de que forma a
exposição contribuirá para estimular a percepção dos consumidores, como os
funcionários devem ser treinados, ou seja, todos os detalhes são pormenores
relevantes para o sucesso das ações no ponto-de-venda.(Prof. Dr. Luiz Claudio
Zenone)
Nenhum comentário:
Postar um comentário