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Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP.

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Autor: Luiz Claudio Zenone

quinta-feira, 29 de maio de 2014

O ambiente do ponto de venda


Especialistas em merchandising garantem que 85% das decisões de compra acontecem quando o consumidor está no ponto-de-venda (PDV). Isto acontece quando a estratégia de marketing no PDV é correta. Todos os detalhes são importantes para tornar o ambiente do ponto-de-venda agradável para compra (atmosfera de compra) desde uma iluminação adequada, uma exposição eficiente dos produtos e serviços comercializados, layout, cor das paredes, composição do mix de produtos e muito mais. A empresa deve investigar qual o layout é mais adequado ao seu público, qual o mix de produto que melhor irá atender suas necessidades, qual o preço mais adequado a região onde atual,  se o estacionamento é necessário, se é importante incorporar serviços adicionais, de que forma a exposição contribuirá para estimular a percepção dos consumidores, como os funcionários devem ser treinados, ou seja, todos os detalhes são pormenores relevantes para o sucesso das ações no ponto-de-venda.(Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone)

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