Toda
vez que surge no mercado novos conceitos, técnicas e ferramentas mercadológicas
as empresas ficam inseguras em relação se devem ou não utilizar ou incorporar
em suas estratégias de marketing. Se forem inovadoras correm o risco natural do
pioneirismo, se ficarem esperando para ver o que acontece o conseqüente
problema de ficar para trás na história. O dilema atual está em utilizar ou não
as Redes Sociais Virtuais como ferramenta de marketing para ações de
atendimento, relacionamento, comunicação entre outras possibilidades. Como
lidar com elas? O que e como devo fazer? Qual a vantagem e desvantagem? Estas
são algumas das questões que estão dando certa “dor de cabeça” aos
profissionais de marketing. Mas é importante registrar um fato: sua empresa
queira ou não já está nestas redes! O consumidor, mesmo sem pedir licença, já
fala sobre seus produtos, serviços, marcas e tudo aquilo que a empresa
desenvolve de bom ou de ruim através dos mecanismos de relacionamento e de
interação que as ferramentas virtuais possibilitam. Então, a questão já não
está mais na mão da empresa se deve ou não entrar e participar das redes
sociais virtuais e sim como será feito isto. (Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone)
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