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Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP.

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Autor: Luiz Claudio Zenone

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O efeito PopCorn

Quando lançou seu livro “Relatório PopCorn, no início dos anos 90,  a autora FaithPopcorn apresentou 16 tendências de comportamento do consumidor para os 10 anos seguintes.  O resultado assertivo dos cenários transformou-na na Nostradamus do Marketing. Ente as tendências, a autora apresentava o impulso de ficar em casa (ancasulamento), formação de grupos de relacionamento (tribos ou clãs) a partir de interesses comuns (música, laser, idéias etc.), necessidade de sair da rotina, busca por pequenas recompensas, por qualidade de vida, por reconhecimento, preocupação com o ambiente entre outras. Se observarmos o mercado na atualidade, percebe-se que este cenário é real e que muitos negócios, produtos e serviços surgiram em decorrência destes comportamentos. (Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone)

Obras Citadas


Popcorn, F. (1994). O relatório Popcorn:centenas de idéias de novos produtos, empreendimentos e novos mercados. Rio de Janeiro: Campus.

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