Quando
lançou seu livro “Relatório PopCorn, no início dos anos 90, a autora FaithPopcorn apresentou 16 tendências
de comportamento do consumidor para os 10 anos seguintes. O resultado assertivo dos cenários
transformou-na na Nostradamus do Marketing. Ente as tendências, a autora
apresentava o impulso de ficar em casa (ancasulamento), formação de grupos de
relacionamento (tribos ou clãs) a partir de interesses comuns (música, laser,
idéias etc.), necessidade de sair da rotina, busca por pequenas recompensas,
por qualidade de vida, por reconhecimento, preocupação com o ambiente entre
outras. Se observarmos o mercado na atualidade, percebe-se que este cenário é
real e que muitos negócios, produtos e serviços surgiram em decorrência destes
comportamentos. (Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone)
Obras Citadas
Popcorn,
F. (1994). O relatório Popcorn:centenas de idéias de novos produtos,
empreendimentos e novos mercados. Rio de Janeiro: Campus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário